Dicas para se dar bem na escola



As férias estão ótimas, eu sei, mas dentro de 1 mês a maioria estará voltando para a escola. Ano passado consegui cumprir uma das minhas metas, que era passar direto! Agora estou indo para o 3º ano.. terceirão, enem e vestibular, #ui. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre o assunto, para ajudar quem ainda estuda e principalmente quem, assim como eu, terá um ano decisivo! Vou dar alguma dicas que são importantíssimas para chegar no final do ano com sensação de dever cumprido e sem aquele sufoco todo.

1- Organização
Se você é péssima(o) de memória, vive esquecendo os prazos dos trabalhos e os dias de prova, ou então fica no computador o dia inteiro e 'esquece' de estudar, organize-se!  A melhor forma de lembrar de tudo e ficar em dia com os estudos, é ter uma agenda. Nela você pode anotar a data das provas e trabalhos, anotar aquela observação que o professor fez, enfim, anotar tudo que você precisa se lembrar, não só coisas da escola, mas também coisas do tipo: festa da fulana dia tal, passeio no shopping com as amigas dia tal, etc.
Eu particularmente, gosto de anotar meus compromissos com cores diferentes, para dar um destaque maior. Abuse das canetas coloridas e lápis de cor ;)

2- Preste atenção nas aulas
Tudo bem, eu sei que as vezes é super difícil prestar atenção naquela aula super chata, ainda mais com seus amigos conversando coisas superinteressantes, mas geralmente, o que os professores explicam, é o que cai na prova. Portanto, preste atenção, faça anotações, tire suas dúvidas, se tem vergonha de levantar o dedo e falar, vá falar em particular com o professor depois.

3- Tem hora pra tudo
Se o professor está explicando, não é hora de conversinhas nem de ficar 'viajando', e muito menos hora de fazer bagunça. Se seus amigos são bagunceiros, tente não se misturar com eles nessas horas, porque com certeza eles irão tirar sua concentração.

4- Tire algumas horas do seu dia para estudar em casa
Eu sei que ficar o dia inteiro atualizando as redes sociais é bem legal, mas tente tirar pelo menos 1 hora do seu tempo livre para revisar o conteúdo, fazer as tarefas, ou estudar para alguma prova. Se você ficar com alguma dúvida, procure na internet. Quando estou com dúvidas em matemática por exemplo, eu procuro videos no youtube, ajuda bastante! Outra coisa: está com dificuldade para decorar um texto? Escreva! O que a mão copia o cerébro grava ;)

5- Não deixe tudo para última hora
Vou dar um exemplo: hoje é quarta e você tem um trabalho para segunda. Comece a fazer hoje, não deixe pra fazer no domingo a noite. Quanto antes melhor. Assim, você termina com antecedência e pode passar o final de semana livre!

6- Durma bem
A melhor parte de todas, hahaha. Durma bem! Nós precisamos de pelo menos 8 horas de sono para recarregar as energias. Sei que é difícil ficar sem assistir a novela ou o BBB, mas ir dormir cedo é muito bom, principalmente pra quem estuda de manhã como eu, a gente acorda com muita energia e se concentra melhor nos estudos.


É isso! 
Tenho certeza que se seguirmos essas dicas, vamos chegar no final do ano sem dores de cabeça e sem correria. E lembre-se: para ter uma carreira de sucesso, estudo é FUNDAMENTAL, aliás, sem ele não somos nada. Aprendizagem é uma coisa que estamos sempre adquirindo, e é a única coisa que ninguém pode tirar da gente! Concordam? 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Dê sua opinião :)